segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Congresso Internacional de Pedagogia dos Sentidos

Ziraldo encerra Congresso e reafirma importância da leitura


Com o tema “Literatura, imaginário e sentidos”, apresentado pelo renomado escritor, criador do famoso menino maluquinho, e ganhador de vários prêmios, Ziraldo Alves Pinto, Especialista em assuntos gerais, como se autodefine, Ziraldo falou para uma plateia lotada no auditório do Centro de Convivência Carlos Gomes sobre suas experiências educacionais ao longo de 30 anos de trabalho pelo Brasil.


De todos os assuntos, acho que o que entendo mais é sobre educação. Estou há 30 anos, desde a criação do menino maluquinho, nessa batalha e conheço bem as escolas públicas brasileiras. Tenho idéias que sempre quero e gosto de refletir com os professores, inclusive sobre os deveres do estado brasileiro com a educação.

O livro é o objeto mais perfeito que o homem inventou”, lançou Ziraldo, que afirma não ser um educador nem especialista, mas sim um especulador. Com bom humor e descontração, ele arrancou aplausos dos presentes com ideias simples e contundentes. “É importante inserir a criança na literatura, porque o adulto só vai ler bem se ele leu quando era criança e assim, vai ser uma pessoa melhor e a vida fica mais leve no futuro”, disse.

Ao fim da conferência, Ziraldo fechou sua fala com sua frase mais famosa: “estudar é importante, mas ler é mais importante ainda”.




2 comentários:

  1. Oi Alessandra :) O blog tá lindinho parabéns!
    Vi as apresentações, você não conseguiu postá-las no blog? Amanhã vou retomar o processo para a gente postar junto ok?
    Beijocas
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra :)
    O novo blog tá lindinho! Parabéns!
    A apresentação ficou show, pena que você não incorporou no blog ainda pelo menos uma delas... Mas amanhã a gente tira as dúvidas ok?
    Beijocas

    ResponderExcluir